Chelsea Gray anota 30 pontos e Las Vegas Aces se classifica para as finais da WNBA

Raphael Matheus Ferreira Pedreira
3 min readSep 19, 2022

--

Partida marcou a despedida de Sue Bird da WNBA

Por Raphael Matheus

Chelsea Gray foi decisiva no jogo 4 | Crédito: Getty Images

Dois anos após ser derrotado pelo Seattle Storm nas finais da WNBA, o Las Vegas conseguiu a sua revanche ao eliminar a equipe de Sue Bird e companhia em sua própria casa pelo placar de 97–92. Logo cedo, a partida já dava indícios que seria marcada pelo talento ofensivo de jogadoras de qualidade inquestionável com Breanna Stewart (42 pontos no jogo — maior marca de uma atleta de Seattle na história dos playoffs) duelando ponto a ponto com Kelsey Plum no primeiro quarto. Porém, foi Chelsea Gray que manteve sua brilhante campanha nesses playoffs anotando 31 pontos, 10 assistências e 6 rebotes na partida e convertendo arremessos de extrema dificuldade no quarto período para confirmar a segunda aparição da franquia nas finais nos últimos três anos. Antes de ir em busca do título inédito, Las Vegas terá de aguardar a decisão da série entre Chicago Sky x Connecticut Sun para definição do confronto.

“Quando o jogo está apertado, ela é simplesmente fria. Nada a incomoda nesses momentos” — disse Becky Hammon, treinadora de Las Vegas.

“Ela (Chelsea) é feita para esses momentos” — elogiou A’ja Wilson, que registrou 23 pontos e 13 rebotes na partida e é companheira de equipe de Chelsea.

A derrota de Seattle marcou o último jogo de Sue Bird na WNBA (atleta anunciou que se aposentaria no final da temporada). A armadora não conseguiu conter suas emoções no final da partida e chorou ao receber o carinho dos torcedores após o final de sua brilhante carreira de 20 anos no basquete feminino profissional representando o Seattle Storm, que certamente aposentará a lendária camisa 10 de Bird, que é uma das melhoras jogadoras, líderes e seres humanos que o esporte já recebeu e seu impacto dentro e fora da quadra é, além de inquestionável, muito respeitado por companheiras, adversárias e fãs da WNBA.

“Tem sido minha honra representar essa franquia e esses fãs… eu só espero que a próxima pessoa que chegar e jogar como armadora aqui, mantenha a tradição, as vitórias, os campeonatos, os fãs felizes… espero ter deixado todos aqui orgulhosos” — disse Sue Bird quando perguntada sobre seu legado na franquia.

Sue Bird agradecendo o apoio dos fãs de Seattle | Crédito: Seattle Storm Twitter

Carreira de Sue Bird

1ª escolha do draft de 2002

2 vezes campeã da NCAA (2000,2002)

4 vezes campeã da WNBA (2004,2008,2018,2020)

13 seleções para o all-star game

Atleta com mais jogos na história da WNBA

Atleta com mais assistências na história da WNBA

5 medalhas de ouro olímpicas

Melhores Momentos do jogo 4: https://www.youtube.com/watch?v=jTVjXd5nvFI

--

--

Raphael Matheus Ferreira Pedreira

Tenho 22 anos e curso Jornalismo na faculdade FACHA. Amo conversar e escrever sobre lições da vida, conselhos emocionais, basquete e alguns outros esportes.